segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nova marca no mundo da corrida, chama-se Topo Athletic


Foram lançados no início deste mês, os três primeiros modelos da nova marca de ténis minimalistas, a Topo Athletic, que foi criada pelo anterior CEO da Vibram, Tony Post, famoso por ter catapultado os modelos Five Fingers para a ribalta.

Os modelos apresentados foram os RT, RX e os RR, cada um dos modelos com características próprias de corrida, treino ou competição, todos eles com duas características iguais, o drop de zero milímetros e a separação do maior dedo do pé dos restantes, o que obrigará à sua utilização sem meias ou com meias especiais compatíveis.


Os RT, construídos para fazer quilómetros, primam pela leveza, conforto e respirabilidade e apresentam um drop de zero milímetros (diferença de altura entre o ante pé e o calcanhar) para uma corrida mais natural e de correção da passada. Os RT utilizam ainda costuras soldadas para evitar atrito dentro dos sapatos, uma caixa anatómica frontal que permite um posicionamento mais natural dos dedos, bem como a divisão frontal do dedo (inspirada nos Tabi japoneses), que tem como objetivo criar um melhor ajuste, segurança e agilidade na passada.

Peso: 196 grs.


Os RX, otimizados para variadas funções através de três pontos de suporte chave que permitem movimentos mais instintivos e treinos mais diversificados. Este modelo mantém também um drop de zero milímetros (diferença de altura entre o ante pé e o calcanhar), mas possui um fecho de velcro para ajustar a zona central do pé.

Peso: 221 grs.


Por último, a Topo apresenta os RR, produzidos para um alto desempenho em velocidade, mesmo mantendo o drop de zero milímetros como nos restantes modelos. Possuem ainda um sistema de fecho inteligente que substitui os atacadores e que pretende criar uma melhor ajuste do pé.

Peso: 184 grs.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...