quarta-feira, 10 de julho de 2013

A Era Boost: Coleção Adidas Outono/Inverno:


Fomos convidados para conhecer a nova coleção Outono/Inverno da Adidas, e o que tenho a dizer é que ninguém fica de fora. Não acreditam? Então comecem a ler.

Muita cor, muita tecnologia, uma variedade imensa de soluções, Boost, Boost, Boost, modelos com maior suporte para a passada, modelos para quem “ataca” o solo com o calcanhar, supinadores, pronadores, Boost, Boost, Boost, para treino, para competição, para trail, mais caros, mais baratos, de transição, Boost, Boost, Boost, minimalistas, híper-minimalistas, five fingers, roupa tecnologicamente evoluída, pedras preciosas nos tecidos, um cheirinho à coleção primavera/verão do próximo ano, uma experimentadela nos exclusivos Springblade, Boost, Boost, Boost… bem, vamos por partes que já tenho a cabeça a explodir.

Os novos Boost

Os modelos minimalistas

Os modelos de Trail

Vamos começar pela tecnologia Boost, a tecnologia revolucionária da Adidas, que veio para ficar após o sucesso alcançado na anterior coleção, com uma enorme procura por parte dos corredores num mundo super-competitivo como é o do desenvolvimento tecnológico no desporto, o que levou a marca a estender a oferta a outros modelos desta nova coleção, como os Adistar, Sonic ou Adios Boost.

Os Energy Boost desmontados

Mas afinal o que é a tecnologia Boost e qual a vantagem em relação à “velhinha” EVA utilizada na maioria dos ténis existentes. A espuma elástica EVA (Acetato de Vinil Etileno) colocada na entressola tem o objetivo de absorver o impacto de cada passada e utilizar essa energia armazenada para impulsionar a passada seguinte, traduzindo essa ação em mais velocidade e mais resistência. O objetivo da tecnologia Boost (desenvolvida com a BASF) é exatamente o mesmo, só que com resultados e materiais diferentes. Cada entressola Boost (poliuretano termoplástico super-elástico) contém cerca de 2500 “cápsulas de energia” comprimidas entre si e que lhe dá um especto de esferovite tosco. Acontece que essas cápsulas, se analisadas e comprimidas individualmente regressam sempre à sua forma original sem perderem propriedades mesmo em temperaturas mais elevadas ou mais baixas, ou seja, se multiplicarmos então cada cápsula por um conjunto de 2500, imaginem a capacidade de amortecimento e impulso que é conseguido (ver vídeo).

Há muito mais por dizer desta nova coleção e ao longo das próximas semanas, em que a nova coleção vai chegando às lojas, vamos falando acerca das restantes novidades.

3 comentários:

  1. Eu li bem: "pedras preciosas nos tecidos"? Contem-me tudo!

    ResponderEliminar
  2. Olá RBR!
    Leia-se... na composição dos tecidos e não roupa com pedras preciosas, tipo Chanel :) Lá mais para a frente explico!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...