Chegou-me às mãos um relógio com GPS para que eu pudesse testar, ou como prefiro dizer, para relatar a minha experiência de utilizador.
Poucas horas depois já estava a correr com ele, desta vez de uma maneira diferente da que costumo fazer, ou seja, sem qualquer informação base sobre o produto em questão, não li a “bula”, não sabia o preço… nada, apenas agarrei e levei.
Espantoso, não me considero um geek das tecnologias (apesar de lidar com muitos), mas aquilo foi fácil demais, meter no pulso, escolher o modo run, conectar o GPS e… já está! Diria que foi uma corrida técnica, porque foi feita a carregar em botões para perceber a potencialidade deste relógio com GPS.
Afinal o que é o Nike+ SportWatch GPS Powered by TomTom (é melhor decorar o nome todo antes de chegar à loja)? É um relógio com GPS, com um excelente design e materiais de qualidade e que encaixa muito bem no pulso através do seu sistema de fecho simples e eficaz. Concebido para um corredor que pretenda apenas ter ao seu dispor a informação base, mas indispensável para a melhoria da sua performance, ou seja, que queira medir e registar a distância e o percurso percorrido (através do GPS), a média por quilómetro, as calorias e a frequência cardíaca (é necessário uma banda medidora de frequência cardíaca compatível).
Permite ainda guardar o histórico das corridas, ver os recordes estabelecidos e seguir e analisar a performance confortavelmente em casa, através do Nike Plus.
De forma resumida, agradou-me o display de fácil leitura durante o movimento, o design, incluindo a solução do USB na bracelete, o seu estilo casual e urbano, a simplicidade de utilização e o preço (desde 149€), que me parece justo. Eventualmente, apostaria num modelo um pouco menos robusto, que fizesse a ligação GPS de forma mais rápida, (apesar de saber que esta situação acontece nos mais variados equipamentos com GPS, incluindo os smartphones e Running Apps disponíveis no mercado), na possibilidade de efetuar algumas configurações no relógio e não apenas no computador e naturalmente um nome mais curto.
Falta-me referir que apesar das facilidades com que comecei a usar este relógio com GPS, não pude “descarregar” a informação que ficou registada na minha primeira corrida com ele, isto porque não tinha feito reset e o aparelho estava configurado no nome e na conta de outra pessoa.
Nike+ SportWatch GPS Powered by TomTom I Preço: desde 149€ I Peso: 60 grs.
Apesar dos modelos apresentados serem experimentados com alguma exaustão, não se pretende fazer um teste laboratorial, mas apenas relatar a experiência de utilizador, ajudando quem lê o artigo a ter uma perceção do modelo exposto, para além do que normalmente vem descrito na ficha técnica.
you can find all the information about tomtom gps, tips, updates and his late versions, all this directory you can find it on my website info-tomtom.blogspot.com
ResponderEliminar