quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dica: Como eliminar o ácido láctico


Qualquer pessoa que corra já ouviu falar do ácido láctico que provoca dores musculares. Segundo os especialistas, a melhor forma de eliminar o seu excesso é mais exercício, só que em doses menores.

Quando fazes esforço físico, o teu organismo "queima" glicose, que está armazenada no corpo, principalmente com o oxigénio proveniente da respiração. Essa reação produz energia. Se o exercício estiver além do que estás habituado a fazer, a queima da glicose através do oxigénio não será suficiente e o organismo queimará a glicose sozinha. Essa reação solitária produz o ácido láctico, que é um dos causadores das dores musculares.

O melhor procedimento para evitar a formação do ácido láctico é, depois de fazer um exercício, realizares por alguns minutos outro exercício (correr, pedalar, nadar) em menor intensidade, de maneira a conseguires ajuda a desintoxicar os músculos, porque uma parte do ácido láctico, que também pode servir como fonte de energia, passa a ser queimada. Outra forma é massajares o local dorido ou recorrer a um massagista para aumentar a irrigação sanguínea da região e facilitar a eliminação do ácido.

Fonte: Super Interessante

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...