terça-feira, 3 de setembro de 2013

Correr com... Skechers GoBionic






Um look exageradamente casual e cores suaves, escondem a potencialidade dos GoBionic, o modelo minimalista da Skechers que tem colecionado reconhecimento junto dos críticos em todo o mundo, como a escolha do editor da Runner's World inglesa.

Basta pegares nos GoBionic para sentires uma nova experiência, a sua leveza e maleabilidade é enorme e quase que apetece dobrá-los e levá-los connosco no bolso, literalmente, porque é mesmo possível fazê-lo.

Até hoje, a minha única experiência com um modelo totalmente minimalista, tinha sido um pouco mais extrema, com os Adidas Adipure 5 Fingers, que são umas luvas calçadas nos pés e uma finíssima sola, apenas para não te magoares no chão.

Com os GoBionic, a experiência é diferente, com materiais superiores muito confortáveis, um espaço frontal de grandes dimensões e que proporciona total liberdade aos dedos dos pés e, apesar de terem um drop de zero milímetros, conseguem promover algum conforto mesmo mantendo toda a sensação de corrida de pé descalço, o que na minha opinião é extremamente bem conseguido.

Começar a correr com os GoBionic, para quem não corre com modelos minimalistas, é uma constante de sensações e adaptações à nossa corrida habitual. Começamos com o pisar seco com o calcanhar, que nos alerta para “atacar-mos” o solo com a zona central do pé e mostra-nos que não é fácil mudar, mas que nos leva a uma aprendizagem interessante de medição e perceção dos nossos movimentos.

Conquistada a passada, começam os músculos e tendões a "pedir atenção", porque com o novo movimento vais forçar zonas das tuas pernas até aqui um pouco “adormecidas” e garanto-te que irás sentir que correste de maneira diferente, mesmo após o treino, falo por experiência própria, porque 12 horas após ter experimentado os GoBionic, fui convidado a fazer um treino de 2 horas de trail no Monsanto e os meus gémeos e tendões pediram repouso durante todo o percurso.

Tecnicamente, a construção exoFit e os materiais superiores utilizados conferem aos GoBionic uma envolvência confortável, estabilizadora e respirável, complementado pelo espaço extra para os dedos e peito do pé que aumenta a liberdade de movimentos da zona frontal.

A liberdade de movimentos é ainda melhorada com a articulação da sola, constituída por 18 alvéolos de amortecimento (tecnologia Resalyte), que proporciona flexibilidade sem comprometer uma resposta adequada.

O drop zero e a tecnologia Mstrike, promotora de uma pisada iniciada a meio do pé, fecham as características deste modelo, que posicionou a Skechers entre as marcas que definem o futuro dos modelos de ténis de corrida.

Para fechar, deixo apenas duas indicações a ter em conta quando se corre com os GoBionic, a preparação antecipada dos músculos e tendões com modelos de transição (4 a 6mm), de maneira a evitar lesões e como segunda dica, a escolha de pisos lisos, pois existe algum espaço considerável entre os alvéolos da sola e a espessura entre a entressola e o interior dos ténis é tão ínfima, pelo que é possível que se enfie algum objeto pela sola e te magoe os pés.

Skechers GoBionic  I  Peso: 170 grs.  I  Preço: 79€  I  Drop: 0mm

Apesar dos modelos apresentados serem experimentados com alguma exaustão, não se pretende fazer um teste laboratorial, mas apenas relatar a experiência de utilizador, ajudando quem lê o artigo a ter uma perceção do modelo exposto, para além do que normalmente vem descrito na ficha técnica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...