quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Treinos lunares na Costa da Caparica




Realizou-se ontem mais um treino lunar na Costa da Caparica, foi o 65º treino, mas para mim foi o primeiro e será para repetir, sem qualquer dúvida.

Muita gente ansiava já a partida junto à lota quando cheguei, gente animada, alguns grupos já reunidos, gente equipada para todos os gostos, uns descalços outros com modelos de topo, alguns transpiravam experiência e outros mostravam um ar apático, de quem nunca se tinha metido naquelas aventuras, mas pelo menos a simpatia era transversal a todos.

Esperava-nos uma paisagem brutal, um areal enorme, maré vazia, e uma lua cheia um pouco tímida, pois o véu existente sobre ela não a deixou iluminar-nos da melhor forma. 3, 2, 1 e lá fomos (talvez uns 200), tudo muito simples, não há que enganar, cada um corre ao seu ritmo e o único objetivo é fazer trinta minutos para cada lado, voltar a reunir, mais alguma conversa e o regresso a casa a cheirar a mar, muito bom.

Deixo-vos a descrição que existe na página do Facebook e que melhor do que ninguém espelha a simplicidade destas corridas:

Treinos Lunares ao pé do mar.
Em noites de Lua Cheia e de Lua Nova com maré vazia, um treino à beira mar. Cada um adapta à sua medida. Vão com alguém que vá ao vosso ritmo. O importante é estarem presentes e fazermos disto uma festa. Ao fim de 30 minutos todos regressam e chegamos todos ao mesmo tempo.
Um sucesso absoluto de convívio. Quem prova quer mais.
Partida às 20h30 e repete quinzenalmente de acordo com as Luas. Fica atento às datas. Partida e chegada na lota da Caparica.

Agora é seguirem a página e aparecerem no próximo treino, que é já na próxima lua nova, no dia 5 de setembro!

Treinos lunares >>

2 comentários:

  1. Já me falaram várias vezes destes treinos lunares e ainda não arrisquei. Quem sabe se daqui a quinze dias não faço a estreia? :)

    ResponderEliminar
  2. A paisagem e o ambiente da corrida valem bem a deslocação.
    A 5 de setembro, lá estarei :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...