Chegaram-me aos pés os UA Micro G Skulpt, mais uma vez fiquei deliciado com o look que os ténis da Under Armour apresentam, mesmo tratando-se de um modelo de características e de design mais clássico.
Comecemos precisamente por aí, pelo classicismo do modelo. Para quem tem utilizado modelos mais minimalistas nos últimos tempos, voltar a calçar um modelo mais tradicional requer habituação, ou seja, o período de transição de que tanto se fala de modelos tradicionais para modelos minimalistas, também existe no sentido inverso.
Precisei de uma meia-dúzia de quilómetros para me sentir confortável a correr com os Micro G Skulpt, o pisar mais “seco”, uma estrutura mais “densa” e robusta, algum peso a mais relativamente aos modelos que tenho experimentado em estrada. Finalmente, começo a esquecer-me do que trago calçado, o melhor sinal de que os meus pés e pernas estão perfeitamente adaptados e conquistados.
Os UA Micro G Skulpt primam pelo suporte e estrutura apresentados, o que faz deste modelo um forte candidato às minhas corridas mais longas, pois a partir de determinadas distâncias gosto de sentir o domínio dos ténis sobre os meus pés, o que poderá chocar alguns minimalistas mais convictos, mas que no meu caso me obrigam a manter a postura e me garantem uma melhor recuperação após um treino ou corrida longa.
Ao nível da construção, os Micro G Skulpt apresentam um corte superior ultra leve e sem costuras para uma melhor performance e respiração e um ajuste confortável através da tecnologia MPZ (Modular Protection Zones). O material micro perfurado 4D Foam que memoriza a forma do pé, substitui as palmilhas tradicionais evitando assim deslizamentos internos e melhorando a respirabilidade do pé.
Na sola intermédia, a tecnologia Micro G existe em toda a sua extensão, proporcionando uma corrida mais confortável e com uma melhor resposta na passada. Na sola é utilizada uma borracha sólida em zonas de maior contacto para melhorar a durabilidade e assegurar a máxima de tração.
Under Armour Micro G Skulpt I Peso: 274 grs. I Preço: 100€
Apesar dos modelos apresentados serem experimentados com alguma exaustão, não se pretende fazer um teste laboratorial, mas apenas relatar a experiência de utilizador, ajudando quem lê o artigo a ter uma perceção do modelo exposto, para além do que normalmente vem descrito na ficha técnica.
Sem comentários:
Enviar um comentário