sexta-feira, 21 de junho de 2013

A liberdade 5.0 da Nike!





Se estivermos atentos aos ténis utilizados nas várias provas que vão acontecendo nestes meses, a gama Nike Free parece ter conquistado os pés dos corredores portugueses. Seja pela qualidade, flexibilidade, cores ou moda, os Nike Free são sem dúvida muito apelativos e tanto podem servir como um modelo de transição, para quem se quer iniciar nos suportes mais minimalistas e procura uma corrida mais natural, como para uma utilização mais intensiva em treinos diários.

Os Nike Free 5.0 são tão flexíveis que podemos criar uma “bola” com eles, conseguindo um ponto de dobra que nenhum pé pode atingir. Isto é conseguido através dos cortes existentes na sola que vão de uma ponta à outra do pé.

Na zona superior, o sistema Dynamic Flywire, Inspirado nos cabos móveis e flexíveis de uma ponte suspensa, pretende criar um bom ajuste e sustentação durante a movimentação do pé através da contração e relaxamento dos fios durante o movimento da passada.

Apesar de ser um modelo comercializado como minimalista, os Free 5.0 mantém um bom nível de amortecimento comparativamente a outros modelos minimalistas, pelo que se gostas de correr em estrada e queres uns ténis bastante leves com algum amortecimento, os 5.0 podem ser um boa opção.

Peso: 238 gr. I  Preço:  100€  I  Drop: 5 mm

2 comentários:

  1. Só uma pessoa que percebe pouco de atletismo é que pode escrever este texto. Estes ténis são péssimos a nível de amortecimento e responsáveis por imensas lesões. Diz-me dois atletas portugueses (bons) que usem estes ténis para competição e eu digo-te 50 que já se lesionaram com eles

    ResponderEliminar
  2. bons para passear, não para correr. Só estetica para serem lindos. Arriscaria para provas ate 5km pela sua leveza..

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...