quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ultramaratonista Carlos Sá em conferência na Sport Zone do Madeira Shopping



O ultramaratonista Carlos Sá, atleta da Berg Outdoor, vai estar presente no próximo dia 12 de setembro, quinta-feira, pelas 19h30, na loja Sport Zone do Madeira Shopping, no Funchal. O atleta de 39 anos fará o relato na primeira pessoa sobre a sua vitória na ultramaratona Badwater, em julho último, naquele que foi o maior feito de um atleta português em corridas extremas de longa distância.

A Badwater, uma das mais duras e seletivas provas mundiais da modalidade, tem uma distância total de 217 quilómetros, percorridos numa única etapa, e disputa-se anualmente em meados de Julho na zona do Vale da Morte, na Califórnia. A corrida tem início na baía de Badwater (86 metros abaixo do nível do mar) e termina na zona do monte Whitney (a 4421 metros de altitude).

Autointitulada como a “mais dura corrida do mundo”, a prova decorre sob extremas condições climatéricas, registando anualmente uma considerável taxa de desistências. O atleta natural de Barcelos dividiu a liderança até à passagem das 90 milhas da prova, que reuniu 97 competidores de 22 nacionalidades diferentes. Nos quilómetros seguintes, o embaixador da Berg Outdoor isolou-se na frente da corrida, fazendo depois uma gestão do esforço na subida final.

Também em 2013, Carlos Sá obteve o 7º lugar na 28ª Maratona das Areias, disputada em abril – alcançando pelo terceiro ano consecutivo o top 10 desta mítica corrida disputada no deserto do Saara, no sul de Marrocos –, e em janeiro tornou-se no homem mais rápido do mundo na ascensão ao Aconcágua na Argentina – o ponto mais alto da América e de todo o hemisfério sul, com 6.962 metros de altitude.

Em Portugal, no final de maio, Carlos Sá conquistou o título de primeiro campeão nacional de Ultra Trail, ao vencer o Madeira Island Ultra Trial.

A iniciativa será aberta ao público, contando com uma sessão de autógrafos, e Carlos Sá estará disponível para responder às questões dos jornalistas presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...