segunda-feira, 9 de junho de 2014

Lisboa Bike and Running Show



Este é o mote "Lisboa Bike and Running Show - vai pôr todos a mexer". A 1ª edição do Lisboa Bike and Running, que decorrerá na FIL entre os dias 4 e 6 de Julho, em simultâneo com a a FIA Lisboa, surge como resposta ao aumento do número de utilizadores de bicicletas nas cidades e também do crescente interesse pela prática do running pelos cidadãos que procuram alternativas para uma mobilidade mais sustentável e saudável, promovendo a qualidade de vida no meio urbano.

Melhor do que ver é experimentar os benefícios da prática do running e do ciclismo urbano, uma tendência crescente no quotidiano citadino. Com esta máxima presente a organização da 1ª edição do Lisboa Bike and Running Show promove de 4 a 6 de Julho várias iniciativas ligadas à utilização das bicicletas em espaços urbanos e à prática do running, como um passeio de bicicleta, testes a produtos de running, gincanas para crianças, palestras e workshops, onde todos os visitantes poderão participar independentemente da sua idade.

Passeio de Bicicleta por Lisboa para toda a família
Integrado nas iniciativas do Lisboa Bike and Running Show, no sábado, dia 5 de Julho, a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação de Ciclismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, organizam um passeio de bicicleta pela cidade, com partida e regresso ao Lisboa Bike and Running Show, na FIL, Parque das Nações. A concentração dos participantes está marcada para as 17h00 na Praça Sony. O passeio, cujo percurso totaliza 18,5 Km, terá início pelas 18h00, com destino à Praça do Comércio e regresso à FIL no Parque das Nações.
Para participar a idade não é limitativa, apenas o gosto por andar de bicicleta e o convívio devem ser elementos a ter em conta aquando da inscrição. A todos os participantes será oferecido a entrada no Lisboa Bike and Runing Show entre outros brindes.

Visitantes convidados a testar equipamentos e produtos em corridas de treinos
Também durante o fim-de-semana, 5 e 6 de Julho, os visitantes do Lisboa Bike and Runing Show, fãs da prática de running são convidados a participarem nas corridas de treino que decorrerão na FIL com inicio às 17h00 e às 19h30, tendo simultaneamente a oportunidade de testarem diversos artigos e equipamentos de running. Esta iniciativa, é uma organização do Correr Lisboa que terá ainda muitas surpresas para os seus seguidores e outros interessados nas atividades que desenvolvem promovendo o running e momentos inesquecíveis de convívio.

Escola e gincanas de bicicletas para os pequenos aventureiros
No salão, as crianças terão também iniciativas exclusivas para elas. Durante os 3 dias do Evento, a Câmara Municipal de Lisboa terá instalada no Pavilhão 4 uma Escola de Bicicletas especialmente pensada para crianças. Nesta escola os mais pequenos poderão aprender a andar de bicicleta em conformidade com as regras de trânsito e de mobilidade, assegurando a sua proteção enquanto se divertem.
Para os mais aventureiros, crianças entre os 6 e os 14 anos, há ainda a possibilidade de participar nas Gincanas de Bicicletas que a Federação de Ciclismo de Lisboa e Associação de Ciclismo de Lisboa organizam. A participação nestas atividades é gratuita.

Palestras e workshops com enfoque nos benefícios do running e do uso da bicicleta
Com o intuito de facultar mais informação sobre o uso da bicicleta e a iniciação às corridas, tendo em conta a segurança e otimização das vantagens e benefícios para a saúde, o bem-estar físico e para uma melhor performance, decorrerão no Lisboa Bike and Runing Show palestras e workshops promovidos por diversas entidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...