Esta é a oportunidade para agarrares no teu cão e experimentares esta modalidade, mas atenção, terás de contar não apenas contigo mas também com o teu companheiro, pelo que a temperatura, terreno e distâncias são fatores muito importantes a ter em conta.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Canicross: Corre com o teu cão
Esta é a oportunidade para agarrares no teu cão e experimentares esta modalidade, mas atenção, terás de contar não apenas contigo mas também com o teu companheiro, pelo que a temperatura, terreno e distâncias são fatores muito importantes a ter em conta.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
Quando corres e o que comes?
Todos temos que comer e todos deveríamos correr, logo, adequar o que comemos com os nossos hábitos de corrida é fundamental. Ficam algumas dicas, tendo em conta a hora habitual do dia em que dás a tua escapadinha.
O madrugador
Se para ti de manhãzinha é que se começa o dia, deves beber alguns líquidos antes de sair de casa. Bebe sumo de fruta ou uma bebida isotónica, ou então bebe apenas água, desde que comas algo.
Podes aumentar um pouco os teus níveis de açúcar com uma peça de fruta ou uma barra de cereais, mas evita leite, manteiga ou ovos, devido à sua lenta digestão.
O “papa” almoços
Se contigo os negócios não se fazem ao almoço e aproveitas essa hora para dar uma corrida rápida, lembra-te de beber água e comer durante a manhã. Fruta, barra de cereais ou frutos secos, são uma boa opção para comeres a meio da manhã.
O corredor do pôr-do-sol
No caso de preferires correr ao final do dia, seja por disponibilidade ou por vontade de “limpar” as pressões de um dia intenso, deves hidratar-te e comer ao longo da tarde, bebendo água e comendo um pequeno lanche, como uma pequena sandes, um iogurte com banana, ou leite com chocolate. Se o dia tiver sido bastante intenso e te sentires um pouco cansado, não deves abusar de bebidas “energéticas”, mas um café ou chá pode ajudar.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Mais amortecimento com os novos Saucony Hurricane ISO
Chegaram os Saucony Hurricane ISO, com o amortecimento como palavra de ordem este modelo adequa-se a corredores de peso médio-alto com tendência para pronação. Os Hurricane ISO fazem parte dos ISO.Series, um conjunto de três modelos que junta os transformados Triumph ISO e Hurricane, e os novos Zealot.
Como novidade, trazem a tecnologia ISOFIT, o revolucionário sistema de ajuste na parte superior, e na meia sola o PWRGRID+, que acrescenta mais 20% de amortecimento do que a versão anterior e um aumento da durabilidade em comparação com as solas convencionais, mantendo a fluidez na transição da passada. O sistema refletor envolvente completa este modelo, permitindo um maior nível de segurança enquanto corres.
Saucony Hurricane ISO I Peso: 315 gramas I Drop de 8 mm
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Dicas "anti-frio"
1. Pratica exercícios de aquecimento num local interior
Estes exercícios permitem que aumentes progressivamente a temperatura do corpo e o calor muscular. Asseguram-te uma melhor flexibilidade das articulações e facilitam a coordenação dos movimentos. Logo nas primeiras passadas, os músculos dos membros inferiores trabalharão de forma mais harmoniosa e com maior facilidade.
2. Protege-te com vestuário em multicamadas
Esquece o vestuário espesso e pesado! Adota o sistema das três camadas para um verdadeiro isolamento do frio. Existem atualmente tecidos técnicos e térmicos para uma boa gestão do calor.
Camada 1 = Respirabilidade
Camada 2 = Isolamento
Camada 3 = Proteção
3. Opta por vestuário escuro
As cores escuras absorvem os raios solares que estão sempre presentes apesar das nuvens e do frio ambiente. Durante os teus treinos, usa um equipamento de corrida escuro, sempre com bandas refletoras (corta-vento, colete sem mangas...).
4. Cobrir as extremidades do corpo
Os pontos frios a proteger prioritariamente são a cabeça, o pescoço, as mãos e os pés. Efetivamente, quando está frio, a perda térmica pode elevar-se a 70% através destes "pontos frios". Escolhe luvas, meias, um gorro ou faixa para o pescoço em função das suas qualidades isolantes.
5. Usa calçado de corrida adaptado às condições meteorológicas e aos diferentes pisos
Durante a corrida, é importante manter os pés secos, impedir a penetração da chuva e da neve no calçado e ter estabilidade em pisos escorregadios. O calçado de corrida trail, natureza ou estrada, com sola com entalhes e que dispõe de uma membrana interior impermeável é ideal para correres confortavelmente, em total segurança sem arrefecer.
6. Hidrata-te corretamente
A respiração de ar frio acelera a desidratação. Leva água contigo e bebe pequenas quantidades durante e após a corrida. Em sessões de corrida mais prolongadas, leva um abastecimento com alimentos sólidos, sob a forma de gel, glucose ou frutos secos. Deves ingerir pequenas quantidades, uma vez que a digestão é mais difícil durante a corrida.
7. Produzir calor comendo!
Frutos secos, barras de cereais ou geles energéticos são alimentos a levar numa sessão de corrida. Os açúcares serão rapidamente assimilados pelas células musculares e cerebrais para combater o frio e dar-te energia.
8. Faz estiramentos no final da corrida
Abranda o ritmo de arrefecimento fazendo estiramentos e movimentos de reforço muscular no final da corrida. Estes exercícios favorecerão o equilíbrio térmico após o esforço e evitarão a hipotermia que pode rapidamente ocorrer em caso de frio intenso.
Fonte: Kalenji Running
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
A excelência dos Saucony Kinvara 5
A nova versão dos Kinvara, premiados pela prestigiada revista Runner’s World, chega redesenhada e com algumas mudanças centradas especialmente em aumentar a durabilidade.
Neutros e leves, os Kinvara 5 permitem ao pé
mover-se sem limitações e apresentam um peso de 218 gramas, apresentando um
enorme equilíbrio entre peso e durabilidade.
Tecnicamente, estes Saucony, utilizam no “upper” (parte superior), materiais mais
leves em conjunto com a tecnología FlexFilm: uma camada superior muito flexível
e transpirável que protege o pé e ajuda a estabilizar a passada.
Entre as novidades do corte superior temos o
novo sistema de aperto ProLock que permite um melhor ajuste do pé. Também foi
redesenhado o arco que envolve o tornozelo utilizando a tecnología RunDry, um
material mais macio que proporciona mais comodidade, evita atritos e ajuda na absorção
da humidade.
Na sola dos Kinvara 5 foi acrescentada a
borracha (IBR+) nas zonas de maior desgaste para uma maior durabilidade. A entre
sola com composto (EVA+), proporciona mais resistência à abrasão do terreno. Para
o amortecimento, a tecnología PowerGrid colocada no calcanhar permite uma
grande absorção do impacto na passada.
Mantendo o drop de 4 mm para os fãs de modelos mais minimalistas, os Kinvara 5 adequam-se a corredores que querem aperfeiçoar a sua
técnica de corrida e fortalecer a parte muscular e tendões das pernas, bem como
para aqueles que preferem competir com uns
ténis mais leves, mas com uma boa base de amortecimento.
Saucony Kinvara 5 I Drop
4mm I
Preço: 119.90€
![]() |
Versão masculina |
![]() |
Versão feminina |
Subscrever:
Mensagens (Atom)