sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Acorda cedo e começa o dia com outra energia!


Não é fácil tornarmo-nos madrugadores, até pode parecer impossível depois de anos com hábitos mais noturnos. Fazer esta mudança pode ser mais do que criar novos hábitos, pode tornar-se um estilo de vida.

Mas, tornar a corrida a primeira “tarefa” da manhã, pode ter muitas vantagens, principalmente ao nível da gestão de tempo, pois normalmente os fatores família ou emprego, que muitas vezes condicionam o nosso treino, normalmente não existem às 6h00.

Para lá conseguirmos chegar, é importante não querermos conquistar tudo no mesmo dia, logo a mudança deve ser feita de forma gradual, de maneira a garantir o seu sucesso. Ficam algumas dicas que te podem ajudar a criar um estilo de vida ativo ao nascer do dia:

Mudar gradualmente
Não precisas de mudar a hora do despertador das 8h00 para as 5h00 da manhã de um dia para o outro. Ajusta o novo horário com uma diminuição de 20 a 30 minutos, para que o teu organismo tenha tempo para se reajustar. Vai fazendo esses ajustes até chegares à tua hora ideal e de maneira a que consigas acordar sem despertador.

Seguir o ciclo da luz solar
Se for possível, acorda com a luz solar, pois isso ajuda-te a regular o teu relógio biológico de forma mais natural.
Nos meses em que o sol ainda não tiver nascido quando acordares, tenta encontrar uma luz que te possa iluminar o quarto da forma mais natural possível, pois isso pode ajudar-te a ficar mais alerta antes de saíres para a corrida.

Criar novos hábitos
Mudar de comportamentos é essencial. Terás que deixar de “lutar” contra o teu relógio biológico e deixar de te manteres acordado quando o teu corpo pede cama. Poderá ser difícil largares o computador ou aquela série que está a dar na televisão, mas se conseguires marcar um ritmo certo para a hora de deitar, o teu corpo acabará por assimilar esse horário naturalmente.

Agora é só preparares o despertador, deixar a roupa preparada e acreditar que te vais conseguir levantar... e correr!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...