segunda-feira, 27 de maio de 2013

Esquece os atacadores!



Para além de gostar de correr, uma das coisas ligadas à corrida de que mais gosto é de procurar e experimentar produtos e materiais novos e inovadores. Um dos produtos que me chamou à atenção foram os Lock Laces, uma forma diferente de ajustar os sapatos, com atacadores elásticos, um mecanismo simples, cortar, fechar e já está… deixamos de precisar de dar laços nos nossos atacadores.

Curiosos? Também eu, mas finalmente tive a minha experiência. Após contacto com a empresa norte americana, tiveram a simpatia de me enviar um par de Lock Laces para que fossem experimentados e partilhados aqui no Corre Contigo.

Começo por  tirar os tradicionais atacadores, coloco as cordas elásticas acabadas de chegar, o sistema de fecho, meço com atenção, corto, ponho o fecho nas pontas e estão prontos para as primeiras passadas. A primeira impressão é apenas visual, devido à pequena espessura que os elásticos apresentam, os sapatos ficam com um aspeto menos robusto, mas assim que os calço a diferença é notória, não devido ao sistema de trinco mas devido às cordas elásticas que fazem com que a zona superior dos sapatos de corrida se moldem mais facilmente ao chamado "peito do pé", dando uma sensação de ajuste ao pé bastante diferente dos atacadores. Primeiros quilómetros e fica uma dica, a tendência é a de apertar demasiado os Lock Laces na primeira utilização, o que faz com que o pé fique sobre grande pressão após os primeiros quilómetros, por isso  é preciso encontrar a pressão certa a utilizar para que se possa retirar o máximo de conforto.

Para além da rapidez com que se apertam e desapertam os atacadores, que pode ser crucial para desportos com transições como  o triatlo, os Lock Laces trazem uma corda elástica de alta qualidade e que não apodrece como os atacadores, um sistema de trinco feito de nylon de grande durabilidade com uma  mola de alta tensão anti ferrugem e anti corrosão e, um segundo sistema de nylon para fechar as pontas dos elásticos após o corte.

Portanto. parece-me um boa opção experimentar este sistema, tendo em conta a qualidade que apresenta, o benefício que pode trazer e o baixo custo de um par.

Cores disponíveis: as que puderes imaginar.
Preço: Cerca de 6,50€

4 comentários:

  1. Pedro, podes comprar online. A Lock Laces faz envios diários para todo o mundo, http://www.locklaces.com/

    De qualquer maneira, fica atento porque vamos oferecer um par.

    ResponderEliminar
  2. http://www.wiggle.co.uk/ultimate-performance-elastic-laces/

    ResponderEliminar
  3. Já comprei há mais um ano uns ténis na Geox que tem esse sistema que me agrada bastante.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...