segunda-feira, 22 de abril de 2013

Começar o dia em grande!




Se não todos, uma boa parte de nós, corredores mais ou menos habilitados, já tentou criar a rotina diária de começar o dia com um treino. Seja por falta de motivação, necessidade de dormir mais alguns minutos, contrariar a inércia, ou não conseguir adormecer mais cedo, não é fácil manter esse ritual.
Ficam por isso aqui, alguns benefícios que te podem motivar a ser um corredor madrugador:

Menos stress

A madrugada é provavelmente a altura do dia com menos imprevistos, não há atrasos nas reuniões que nos fazem sair mais tarde, trânsito que nos altera todos os planos,  convites irrecusáveis para almoçar… É portanto a hora do dia em que praticamente só depende de nós o facto de cumprirmos ou não com o nosso objetivo.

Energia para todo o dia

Nos primeiros dias poderá não ser assim, mas após criares alguma habituação, verás que a tua disposição e energia para enfrentar os dias de trabalho será bem mais positiva. Enquanto os teus colegas ainda esfregam os olhos à procura de concentração, a tua atividade já estará em pleno.

Menos poluição

Para além de poderes escolher o teu percurso à vontade, esquece a confusão, irás notar que o ar se encontra mais respirável. Com o inicio da noite, a atividade automobilística e de produção fabril diminui e, com ela diminuem também a emissão de gases poluentes, o que fará com que de madrugada encontres a altura do dia com menos poluição.

A cereja em cima do bolo, poderá ser a de poderes ver o nascer do sol alguns dias da semana. Ninguém que o faça consegue passar um dia mal-humorado, certo?

1 comentário:

  1. Concordo!!! Vamos ver se é esta semana que consigo acordar mais cedo para começar a correr lodo pela manhã!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...