segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ester Alves na Salomon/Suunto

 Com ADN de campeã, Ester Alves, natural do Porto, começou o seu percurso desportivo no remo, onde integrou a Seleção Nacional e saiu vencedora em diversas provas. Mais tarde passou para o ciclismo, onde representou Portugal várias vezes em provas internacionais e onde também alcançou vários pódios.

Esta investigadora da Faculdade de Medicina, tornou-se a revelação feminina do trail em Portugal e junta-se agora aos atletas Armando Teixeira e Miguel Reis e Silva, para formarem a equipa de 2015 da Salomon/Suunto.

Ester entrou no mundo do trail há cerca de 2 anos, tendo-se destacado em 2014 ao conseguir um brilhante 8º lugar no Ultra Trail du Mont Blanc. Alcançou também o 1º lugar na Sky Marathon da Madeira e no Grande Trail Serra D’arga, entre outras provas.

A sua paixão pelo trail nasceu pela mão de um amigo que a desafiou a participar no Ultra Trail de dos Amigos da Montanha em 2011. Desde então não parou de crescer na modalidade, atingindo o seu auge ao ser a 8ª alteta feminina a cortar a meta do mítico Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB).

Ester, que está entre as 10 atletas da elite feminina do trail mundial, já traçou os seus principais objetivos para 2015. Vai participar em 3 provas do Circuito Mundial de Trail, sendo a primeira a Transgrancanaria em março, seguindo-se a Lavaredo Ultra Trail® em junho e a UTMB em agosto. Também estará presente em abril na Madeira Island Ultra Trail (MIUT), que este ano foi considerada para o Circuito Mundial - Ultra-Trail® World Tour – Future e também pontua para o Campeonato Nacional. Pelo meio representará Portugal no Campeonato do Mundo de Trail em Annecy.

Com Ester Alves a equipa Salomon Suunto Portugal fica dotada de diferentes perfis para enfrentar as montanhas em 2015. Armando mantêm-se nos desafios extremos, Miguel em distâncias curtas e rápidas e Ester nas ultras mais emblemáticas.





Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...