quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Correr com... Adidas Adistar Boost










Tenho estado a ter o privilégio de correr com os Adidas Adistar Boost, o modelo que trouxe a tecnologia Boost para lá dos Energy, aliás, uma das suas características é a conciliação da nova tecnologia Boost com a espuma tradicional EVA, colocada na zona interna e que proporciona uma maior estabilidade.

Os Adistar são impressionantes ao nível do conforto, capacidade que foi automaticamente detetada assim que os calcei pela primeira vez, e que se confirmou de forma categórica quando iniciei o treino. Mas, a grande curiosidade que tinha quando recebi este modelo era a de perceber de que forma é que uns ténis com um peso considerável, 315 grs., e um drop bastante elevado, 10 mm, conseguiriam dar uma boa resposta em progressões mais rápidas.

Curiosamente, a resposta é simples e positiva, através da conjugação da tecnologia Boost e da espuma tradicional, a entressola consegue o melhor de dois mundos, a propulsão e o impulso sentidos no “empurrar” para a frente do Boost, conjugados com uma excelente estabilidade criada com a espuma mais rígida colocada em pontos estratégicos, tendo apenas a “travar” o grande volume do calcanhar.

Na sola, a Continental faz o seu habitual bom trabalho, conseguindo boa tração, inclusivamente em terrenos molhados (o que para a época que vamos atravessar é muito importante), e soma ainda a borracha de alta durabilidade adiWear.

É ainda utilizado o sistema Adidas Torsion e Pro-Moderador, o primeiro para dar uma maior estabilidade e suporte à zona do meio do pé e o segundo para evitar o excesso de pronação.

A zona superior dos Adistar Boost, traz-nos a tecnologia Techfit como a cereja em cima do bolo, ou neste caso, em cima do Boost! É sem dúvida uma das melhores características destes ténis, com um ajuste digno de um bom par de meias, livres de costuras ou de sobreposição de materiais, proporcionam um encaixe e acomodação do pé de grande qualidade e conforto. São ainda adicionadas bandas de TPU na parte da frente, para permitir uma passada mais progressiva e estável.

Resumindo, considero este modelo um bom compromisso para corredores habituados a modelos mais tradicionais e que não tenham ainda os músculos e tendões adaptados aos modelos de menor drop, corredores neutros ou com ligeira pronação e que procurem um bom suporte para corridas mais longas ou em superfícies variadas, mantendo o elevado amortecimento sem perder uma boa resposta. Já para os adeptos de modelos mais minimalistas, mais ventilados e com mais espaço na zona frontal do pé, dificilmente considerariam os Adistar como uma opção válida dentro do universo Adidas.

Adidas Adistar Boost  I  Preço: 170€  I  Peso: 315grs.  I  Drop: 10mm  I  Compatível com miCoach

Apesar dos modelos apresentados serem experimentados com alguma exaustão, não se pretende fazer um teste laboratorial, mas apenas relatar a experiência de utilizador, ajudando quem lê o artigo a ter uma perceção do modelo exposto, para além do que normalmente vem descrito na ficha técnica.

1 comentário:

  1. Estou na dúvida entre o TÊNIS ADIDAS ADISTAR BOOST M ou ADIDAS ENERGY BOOST.
    Preciso de um tênis para correr meia maratona, estou escolhendo o ADISTAR pelo preço mais em conta e por atender a minha necessidade. Porém o ENERGY BOOST parece ser melhor, só que mais caro. Qual seria a melhor escolha? Em qual necessidade eu aplico um ou outro?
    Me ajude por favor rsrsrsr.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...