quinta-feira, 25 de julho de 2013

A correr com... Nike+ SportWatch GPS Powered by TomTom


Chegou-me às mãos um relógio com GPS para que eu pudesse testar, ou como prefiro dizer, para relatar a minha experiência de utilizador.

Poucas horas depois já estava a correr com ele, desta vez de uma maneira diferente da que costumo fazer, ou seja, sem qualquer informação base sobre o produto em questão, não li a “bula”, não sabia o preço… nada, apenas agarrei e levei.

Espantoso, não me considero um geek das tecnologias (apesar de lidar com muitos), mas aquilo foi fácil demais, meter no pulso, escolher o modo run, conectar o GPS e… já está! Diria que foi uma corrida técnica, porque foi feita a carregar em botões para perceber a potencialidade deste relógio com GPS.

Afinal o que é o Nike+ SportWatch GPS Powered by TomTom (é melhor decorar o nome todo antes de chegar à loja)? É um relógio com GPS, com um excelente design e materiais de qualidade e que encaixa muito bem no pulso através do seu sistema de fecho simples e eficaz. Concebido para um corredor que pretenda apenas ter ao seu dispor a informação base, mas indispensável para a melhoria da sua performance, ou seja, que queira medir e registar a distância e o percurso percorrido (através do GPS),  a média por quilómetro, as calorias e a frequência cardíaca (é necessário uma banda medidora de frequência cardíaca compatível).



Permite ainda guardar o histórico das corridas, ver os recordes estabelecidos e seguir e analisar a performance confortavelmente em casa, através do Nike Plus.

De forma resumida, agradou-me o display de fácil leitura durante o movimento, o design, incluindo a solução do USB na bracelete, o seu estilo casual e urbano, a simplicidade de utilização e o preço (desde 149€), que me parece justo. Eventualmente, apostaria num modelo um pouco menos robusto, que fizesse a ligação GPS de forma mais rápida, (apesar de saber que esta situação acontece nos mais variados equipamentos com GPS, incluindo os smartphones e Running Apps disponíveis no mercado), na possibilidade de efetuar algumas configurações no relógio e não apenas no computador e naturalmente um nome mais curto.

Falta-me referir que apesar das facilidades com que comecei a usar este relógio com GPS, não pude “descarregar” a informação que ficou registada na minha primeira corrida com ele, isto porque não tinha feito reset e o aparelho estava configurado no nome e na conta de outra pessoa.

Nike+ SportWatch GPS Powered by TomTom  I  Preço: desde 149€  I  Peso: 60 grs.

Apesar dos modelos apresentados serem experimentados com alguma exaustão, não se pretende fazer um teste laboratorial, mas apenas relatar a experiência de utilizador, ajudando quem lê o artigo a ter uma perceção do modelo exposto, para além do que normalmente vem descrito na ficha técnica.

1 comentário:

  1. you can find all the information about tomtom gps, tips, updates and his late versions, all this directory you can find it on my website info-tomtom.blogspot.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...