domingo, 28 de abril de 2013

A minha melhor corrida



Hoje foi sem dúvida a minha melhor corrida de sempre. Não por ter ganho alguma prova, nem por ter feito a primeira Maratona, nem por ter conseguido o melhor tempo, não, nada disso.

Eu e o meu grande companheiro de hoje decidimos ir fazer uma coisa que nunca tínhamos feito em conjunto, correr. Naturalmente que já tínhamos corrido os dois noutras ocasiões, no parque ou na praia, entre a bicicleta e os patins, antes de eu iniciar o meu treino, mas hoje foi especial, hoje saímos apenas para correr.

Foi curioso porque vejo os miúdos a equiparem-se para irem jogar futebol, andar de bicicleta, prepararem a mochila da natação em conjunto com os pais, mas apenas para correr não tenho ideia de alguma vez me ter apercebido disso.

Foi o que fizemos, entre os calções e a camisola, o chapéu e os sapatos de corrida, lá fomos nós a caminho do parque, eu orgulhosamente acompanhado e ele com os seus recentes 6 anitos, ar descontraído e criatividade quanto baste.

Sem pressas começámos, fomos conversando sobre o jogo dos Skylanders na Wii, os colegas da escola, o animal preferido de cada um… não fossem algumas fintas que de repente ele decidia fazer para enganar não sei bem quem, conseguiu manter quase sempre a sua melhor postura enquanto ia ficando cada vez mais rosado devido ao exercício.

Quando parámos, enchemos o peito de ar, fizemos alguns alongamentos atabalhoados e sentámo-nos para descansar, voltámos à conversa e fotografámos a imagem que aqui apresento.

Li em tempos, escrito por alguém que não me recordo, que se todos fossemos corredores, seriamos todos pessoas melhores, porque a corrida obriga-nos a passar algum tempo connosco. É por acreditar nestas palavras, que dei tanto valor a este momento e senti que lhe estava a passar algo muito importante, a oportunidade de aprender a gostar de alguma coisa que o poderá ajudar a ser uma pessoa melhor e, quem sabe um dia, ser ele a fazer a tal fotografia.

2 comentários:

  1. Conheci hoje o blog, estou a lê-lo integralmente do fim para o princípio e já fiquei fã.
    Neste "post" não podia deixar de comentar. Tenho uma filha de 3 anos que sempre que me vê equipado diz que quando for maior vai correr com o pai. E embora gostasse que ela fosse assim sempre pequenina (acho que entende o que quero dizer), anseio pelo dia em que irá realmente correr a meu lado.
    Como diz, e bem, esses momentos são mesmo para dar grande valor.
    Abraço, boas corridas e muitos parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado e boas corridas "Tigas"

    Sempre que exista algum tema interessante, participa e partilha connosco!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...